Galvão Bueno, de 74 anos, destacou erros individuais na saída de bola do FlamengoReprodução / Instagram
Vídeo! Galvão Bueno analisa erros do Flamengo em derrota para o Bayern: 'Resultado justo'
Locutor destacou que pressão do clube alemão 'atrapalhou muito' o Rubro-Negro
Rio – O locutor Galvão Bueno afirmou que a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, foi "justa". Em vídeo publicado após a partida neste domingo (29), ele analisou os erros da equipe comandada por Filipe Luís e destacou a qualidade da equipe alemã para controlar o jogo.
"Não deu para o Flamengo, mas o resultado foi justo", disse o narrador de 74 anos. "O Bayern foi melhor, mas o Flamengo jogou com DNA do Flamengo, buscando o ataque, brigando pela bola, tentando criar oportunidades, só que o time do Bayern é muito bom. O técnico Filipe Luís já tinha avisado: não há nenhum outro time no futebol mundial que saiba fazer a marcação alta, de pressão, como o Bayern, com cinco ou seis jogadores. Isso atrapalhou muito o Flamengo."
O locutor, então, propôs uma reflexão e avaliou que passes errados em momentos que o Bayern subia a marcação custaram caro. "Vamos esquecer o gol contra, de cabeça para trás, isso é falta de sorte. Os outros três gols do Bayern foram marcados de fora da área por erros de saída de bola do Flamengo. Um do Pulgar e dois do Luiz Araújo, que além dessas saídas de bola, perdeu várias outras que acabaram não saindo em gol. Então, acho que aí, o Filipe Luís, que é um ótimo técnico, cometeu o erro dele ao deixar o Luiz Araújo em campo", opinou.
Galvão também ressaltou Gerson e Jorginho, autores dos gols rubro-negros, como os melhores jogadores do time carioca. "O Gerson fazendo um belíssimo gol, batendo de esquerda, o Jorginho na cobrança de pênalti. Ele acabou de chegar, tem responsabilidade. Também, batia pênalti na seleção da Itália", lembrou.
Brasileiros vivos no Mundial
Com o resultado, o Palmeiras, que enfrentará o Chelsea nas quartas de final, e Fluminense, que joga contra a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), às 16h, são os últimos clubes brasileiros no Mundial de Clubes.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.