Erick Pulgar vira desfalque do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Com fratura, Pulgar será desfalque do Flamengo por longo período
Volante chileno está vetado para jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores
O pior se confirmou, com a fratura no quinto metatarso (osso do dedo mindinho) do pé direito de Erick Pulgar confirmada após exames realizados em um hospital de Miami. O Flamengo comunicou que o departamento médico ainda avaliará os próximos passos para tratar da contusão.
Isso só acontecerá após o retorno ao Rio, que acontece nesta segunda-feira (30). O volante chileno retorna com a parte delegação rubro-negra, que deixa os Estados Unidos após a eliminação do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique. Alguns jogadores ficarão no país, para aproveitar a folga que ganharam.
O tempo de recuperação do chileno vai depender do tratamento a ser realizado. Mas é quase certo que ele fique fora pelo menos um mês, podendo chegar a três meses. Ou seja, ele está fora dos confrontos contra o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores, em 13 e 20 de agosto.
Na derrota por 4 a 2 para o time alemão, Pulgar se machucou ao fazer uma falta em Harry Kane, aos 42 minutos do primeiro tempo. Em seu lugar entrou Allan, que vira uma opção para as próximas partidas do Flamengo. Outra possibilidade é Jorginho jogar mais como primeiro volante e De La Cruz ou Gerson atuarem no meio.
Levado ao hospital ainda durante o jogo, ele foi liberado após realizar os exames e se juntou à delegação no hotel em Miami, andando com a ajuda de muletas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.