O ex-jogador Neto, hoje comentarista e apresentadorReprodução/Band
Neto critica postura do Flamengo contra o Bayern: 'Time medroso'
Apresentador destacou o domínio dos alemães sobre o Rubro-Negro
Rio - Ídolo do Corinthians e apresentador na Band, Neto criticou a postura do Flamengo após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 para o Bayern de Munique, no domingo (29), e a atuação não agradou ao ex-jogador.
Além de criticas à atuação equipe carioca, ele também foi contra companheiros de profissão que falaram bem da postura do Fla. Neto deu ênfase para o discurso de que, apesar da derrota, o time de Filipe Luís teria deixado o campo de 'cabeça erguida' por ter enfrentado o clube alemão de igual para igual.
"Comentarista não quer ter choque com torcida, com a internet que arrebenta. Se eu estivesse fazendo o jogo [do Flamengo], eu ia falar: 'Você está de brincadeira. Time medroso. Nove minutos e dois a zero'. O que aconteceu? Lapada, lapada, lapada", começou.
"Era para ser uns sete. Aí vem a imprensa flamenguista: 'jogou de igual para igual'. Se os caras apertam... Caiu de pé onde? Saiu nas oitavas, tomaram um chocolate, não viram a bola. Não é cara de madeira? Quem falou que o Flamengo inventou a bola? Vocês tomaram um chocolate", completou.
Além disso, o ex-jogador detonou a opção de Filipe Luís por uma saída curta do time com a bola. Na partida, três gols do Bayern, decisivos para a classificação, foram frutos de erros do Flamengo.
"Treinador covarde. No futebol, a gente erra. Goleiro erra, lateral erra, árbitro erra. Todo mundo erra. O que você não pode deixar de ter é a inteligência de saber contra quem você joga", disse.
"E aí foi a primeira aula de futebol que o Bayern deu? Ninguém sabia que o Bayern ia pressionar? Todo mundo sabia. 'Então aqui, gente, não vamos nos expor. Quanto menos a gente errar... Vamos prestar atenção. Se a gente conseguir levar para a prorrogação...' Mas não, quis ir de peito aberto. E pau", finalizou o comentarista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.