Zico é o maior ídolo da história do FlamengoHugo Perruso / O Dia

Rio - Zico fez uma análise da derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique, que eliminou o time carioca do Mundial de Clubes. Apesar do resultado negativo, o Galinho afirmou não ter visto um domínio dos alemães sobre o Rubro-Negro durante a partida.
"O mérito do Bayern foi forçar os erros do Flamengo, marcação pressão em cima. Em uma marcação como essa, tem horas que você precisa ser mais simples e jogar a bola lá para frente, dar bico para o alto. O Flamengo estava insistindo em sair pelo meio e tomou três gols assim. O problema maior foi esse. Tem horas que tem que fazer isso (bicão para frente). Você está marcado, está sob pressão, tira a bola daí. Tem a máxima "no alto não tem perigo" (risos)", disse Zico em entrevista ao SportmixTv.
"Qual domínio do Bayern? O Rossi pegou uma bola, fez uma defesa, quando já estava 4 a 2, o cara entrou sozinho, e ele evitou o quinto gol. No mais, foram jogadas de roubada de bola perto do gol. Teve o gol contra, que ao meu ver foi falta. O zagueiro puxou a camisa do Pulgar. O VAR está lá não sei para que. Antes já tinha sido falta quando o Rossi tirou a bola, o cara já tinha empurrado o Pulgar em cima do Rossi. Houve falta ali. Não teria sido o escanteio", completou.
Para o ídolo rubro-negro, os erros do time de Filipe Luís na saída de bola sacramentaram a eliminação do Mundial.
"Você vê o segundo gol, o cara fez pressão no Arrascaera, bola no meio, gol. Terceiro gol, o Luiz Araújo foi rebater, rebateu no meio, o cara dominou, gol. Quarto gol, Luiz Araújo foi sair, o cara roubou no meio, gol. Na nossa época, o Coutinho falava: "faz a marcação em cima que vocês estão perto do gol". É isso que o Bayern fez. O Flamengo insistiu e acabou acontecendo os gols", analisou o Galinho.
Eliminado do Mundial, o Flamengo desembarcou no Rio nesta terça-feira (1º). O time terá alguns dias de folga e volta a treinar no sábado (5), no Ninho do Urubu.