Gerson deixou o FlamengoAdriano Fontes / Flamengo

Rio - Acertado com o Zenit (RUS), Gerson promoveu uma festa de despedida na noite do último sábado (5). Companheiros de Flamengo, como Arrascaeta, Allan, Cleiton, Evertton Araújo, Léo Pereira e Wesley, marcaram presença. Os artistas Suel, MC Poze do Rodo e Oruam, por exemplo, também foram.
Despedida de Gerson - Reprodução/Gerson
Despedida de GersonReprodução/Gerson
Arrascaeta, que esteve na festa, se manifestou no último sábado (5) para elogiar o Coringa e se despedir: "Sinônimo de caráter e profissionalismo. Nosso grupo sabe o quão importante você foi para nossas conquistas e quanto você colocou esse time acima de tudo. Você ganhou meu respeito. E com certeza você é um grande ídolo", escreveu o uruguaio.

Saída do Flamengo

A rescisão do contrato de Gerson com o Rubro-Negro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira (4), após o Zenit pagar a multa rescisória de R$ 160 milhões à vista.
Em abril deste ano, o Flamengo renovou com Gerson. Entretanto, houve uma redução da multa rescisória de 200 milhões para 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). O Rubro-Negro, porém, frisou que só aceitaria negociá-lo em caso de pagamento da multa à vista. O Zenit aceitou os termos, e fechou negócio.
Esta foi a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Ao somar as duas, o Coringa disputou 253 jogos com o manto, fez 19 gols e deu 34 assistências.
No total das duas passagens, Gerson conquistou 12 títulos, incluindo quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil, dois Brasileiros, além de uma Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.