Gerson está de saída do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Rescisão de Gerson com o Flamengo é publicada no BID
Jogador foi negociado com o Zenit, da Rússia
Rio - Gerson não é mais jogador do Flamengo. A rescisão do contrato foi publicada nesta sexta-feira (4), no BID da CBF, após o Zenit, da Rússia, pagar a multa rescisória de R$ 160 milhões à vista. O clube russo fez o depósito direto na conta do Rubro-Negro, na última terça.
O interesse do Zenit em Gerson é antigo. Em junho, eles chegaram a um acordo, mas a confirmação só aconteceria após o Mundial de Clubes. Nos últimos dias, o jogador ficou dividido após o interesse do Al Nassr, da Arábia Saudita, por causa da proposta financeira e da relação com o técnico Jorge Jesus.
Em abril deste ano, o Flamengo renovou com Gerson. Porém, houve uma redução da multa rescisória de 200 para 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). O Rubro-Negro, no entanto, frisou que só aceitaria negociá-lo em caso de pagamento da multa à vista. O Zenit, portanto, aceitou os termos.
Foi a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Ao todo, o jogador disputou 253 jogos, marcou 19 gols e deu 34 assistências. Ele conquistou 12 títulos, incluindo quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil, dois Brasileiros, além de uma Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia. O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.