Allan em ação no jogo entre Flamengo e Bayern de MuniqueGilvan de Souza / Flamengo
Allan deve ter responsabilidade maior no Flamengo enquanto tenta acabar com 'dívida'
Saída de Gerson e lesão de Pulgar encurtam opções de Filipe Luís na posição de volante
Rio - Allan deve ter uma responsabilidade maior no Flamengo a partir do segundo semestre. Isso porque Pulgar passou por cirurgia para corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito e ficará fora dos gramados por pelo menos dois meses. E Gerson, que faz jus ao apelido de 'Coringa' ao cumprir várias funções no meio, aceitou a proposta do Zenit (RUS) e deixou o clube carioca.
O volante está no Rubro-Negro desde o meio de 2023, mas ainda não conseguiu cumprir com as expectativas. Recentemente, Allan destacou a vontade de seguir no Fla e reconheceu que ainda não mostrou seu "alto futebol".
"Estou focado no Mundial. Se chegou ou não (proposta), estou evitando. Depois do Mundial é outra história. Eu pretendo ficar no Flamengo, ainda não demonstrei meu alto futebol aqui. Eu tenho essa dívida.", afirmou Allan.
No Mundial de Clubes, Allan ganhou oportunidade como titular no empate por 1 a 1 com o Los Angeles FC, válido pela última rodada da fase de grupos. O Flamengo chegou para a partida classificado.
Contra o Esperánce e o Bayern de Munique, ele iniciou no banco de reservas, mas entrou nas vagas de Jorginho e Pulgar, respectivamente, no decorrer das partidas. Diante do Chelsea, porém, não foi utilizado.
Atualmente, os volantes do elenco profissional à disposição de Filipe Luís são Allan, Evertton Araújo e Jorginho. De La Cruz também pode atuar mais recuado, mas tem sofrido com problemas físicos.
O último foi uma uma entorse que sofreu no joelho esquerdo durante o clássico com o Botafogo, válido pelo Brasileirão, em maio. Ele só voltou a jogar na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, pelo Mundial, no fim de junho.
Outra opção é improvisar lateral-direito Varela no setor. O uruguaio já foi acionado para atuar como volante e recebeu elogios de Filipe Luís.
O treinador ainda tem a opção de promover o jovem Pablo Lúcio. O garoto trabalhou com Filipe Luís na base e estava nos Estados Unidos para os trabalhos de pré-temporada do Fla, no início do ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.