Pedro ainda sofre para recuperar o bom futebol no Flamengo desde que voltou de grave lesãoGilvan de Souza / Flamengo
Flamengo vive dilema em relação a futuro de Pedro no time
Atacante busca espaço, enquanto Filipe Luis e diretoria avaliam a necessidade de outro jogador
Em meio à eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo se vê em um problema interno a resolver, que é a questão de Pedro. Sem muito espaço com Filipe Luís desde que retornou, o atacante quer jogar mais, enquanto o técnico e a diretoria veem a necessidade da chegada de mais um atacante que se encaixe melhor na proposta de jogo atual.
Se não bastasse, o vazamento da informação de que o Rubro-Negro gostaria de negociá-lo se chegar uma boa proposta, publicado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira em seu blog no 'Uol', causou mal-estar em todas as partes. O centroavante, que já estava incomodado, ficou mais ainda. E a diretoria se irritou ao ver a repercussão negativa, inclusive publicou uma nota oficial negando o interesse em vendê-lo.
Pedro é o único jogador do futebol brasileiro a ter marcado mais 70 gols somando as últimas três temporadas e a torcida gosta dele. Entretanto, a grave lesão no joelho esquerdo o tirou dos gramados por sete meses e, desde que voltou, ainda não conseguiu ser o goleador de antes, além de sofrer com a questão física.
Em meio à dificuldade de recuperar ritmo e confiança, ele ainda tem sofrido para se adaptar ao esquema do time. Tanto que Filipe Luis tem o tirado de jogos importantes, como contra Chelsea e Bayern de Munique, no Mundial de Clubes, para ter um jogador com mais mobilidade e que ajude mais na marcação por pressão na saída de bola do adversário.
A insatisfação com a reserva cresceu após uma entrevista recente do diretor de futebol, José Boto, de que gostaria de contratar o atacante da Juventus Vlahovic porque era o que o time precisava no momento. E ficou ainda maior após a notícia de que ele era negociável.
Agora, o Flamengo terá pouco mais de uma semana para aparar as arestas antes de voltar a jogar. Ainda assim, a questão do aproveitamento dele no esquema de Filipe Luís ainda é um ponto sensível a ser tratado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.