Pulgar fraturou o pé direito na partida contra o Bayern de MuniquePatricia de Melo Moreira / AFP

Rio - Erick Pulgar passará por uma cirurgia no pé direito para corrigir a fratura que teve na derrota do Flamengo para o Bayern de Munique, no último domingo (29), pelo Mundial de Clubes. O procedimento acontecerá nesta quinta-feira (2), no Chile.
Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso (osso do dedo mindinho) do pé direito. A lesão é a mesma que o afastou dos gramados por 60 dias em 2023, pouco depois de chegar ao Flamengo.
No desembarque do Flamengo no Rio, na última terça (1º), Pulgar apareceu no Aeroporto do Galeão de cadeira de rodas. Os exames, feitos nesta quarta (2), confirmaram a necessidade de cirurgia.
Com a lesão, o volante está fora dos confrontos contra o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores, em 13 e 20 de agosto.
Veja a nota oficial do Flamengo
“Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023.

De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação”.