Pulgar fraturou o pé direito na partida contra o Bayern de MuniquePatricia de Melo Moreira / AFP
Pulgar passa por cirurgia e Flamengo aguarda retorno ao Rio
Volante chileno ficará fora dos gramados por pelo menos dois meses
O Flamengo informou que Erick Pulgar passou por cirurgia nesta quinta-feira (3), no Chile, para corrigir uma lesão no quinto metatarso (osso do dedo mindinho) do pé direito. O volante passará os próximos dias em repouso antes de viajar para o Rio e se reapresentar para seguir com o tratamento de recuperação.
O chefe do departamento médico do futebol do Rubro-Negro, Fernando Sassaki, não participou, mas manteve contato com o responsável pelo procedimento cirúrgico, o ortopedista chileno Cristian Ortiz. Exame de raio x constatou que a intervenção foi um sucesso.
Pulgar sofreu a fratura no pé direito na derrota por 4 a 2 do Flamengo para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. No lance, o jogador do Flamengo fez falta em Harry Kane mas levou a pior.
É a segunda vez que ele sofre essa lesão. Na primeira, em 2023, ficou afastado dos gramados por 60 dias. Esse é o prazo mínimo para o retorno desta vez.
Com isso, o Flamengo fica sem o volante para o confronto das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional, em 13 e 20 de agosto. Também não poderá contar com ele por boa parte do Brasileirão e nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nos dias 31 de julho e 6 de agosto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.