José Boto conversa com Filipe LuísGilvan de Souza/Flamengo

Rio - O Flamengo promete movimentar o mercado de transferências nas próximas semanas. Com a venda de Gerson e a possível saída de Wesley, o Rubro-Negro terá que buscar reposições, além de reforçar o ataque — que é a prioridade da diretoria, de acordo com o "ge".
Existe uma discussão sobre qual será o tamanho do investimento na janela. Flamengo deseja contratar um jogador com características semelhantes de Arrascaeta para revezar na posição, além de um ponta-esquerda e um centroavante com estilo de jogo diferente de Pedro e Juninho.
O Flamengo chegou a acertar a contratação do centroavante irlandês Mikey Johnston, do West Bromwich, da segunda divisão inglesa. Porém, desistiu do negócio após a repercussão negativa, com interferência direta do presidente Bap — o que gerou um incômodo com José Boto.
Já em relação a reposição para Gerson, que foi vendido para o Zenit, da Rússia, existe divergência. Uma parte da diretoria pensa ser necessário contratar um substituto, enquanto outra entende que não precisa porque o jogador estava atuando mais avançado.
O técnico Filipe Luís terá problemas para montar o meio-campo do Flamengo na retomada da temporada após o Mundial. Além da saída de Gerson, o Rubro-Negro também perdeu Pulgar, que sofreu uma fratura no pé direito e passou por cirurgia. Já De la Cruz segue em tratamento no departamento médico.
Por fim, o Flamengo também buscará uma reposição para Wesley. O Rubro-Negro já estava preparado para perder o lateral-direito após o Mundial. O jogador já tem acerto com a Roma, da Itália, mas aguarda o acerto entre os clubes.