Bandeira do FlamengoDivulgação/ Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo se tornou Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro sancionou a Lei nº 10.888, que apareceu no Diário Oficial nesta quinta-feira (17).
A deputada deputada Verônica Lima (PT) foi a autora do PL 2.468/23. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão no dia 24 de junho. A medida seguiu para o Governo, que sancionou.
"O futebol é coisa muito séria; é uma cadeia produtiva que impacta positivamente a economia do nosso país e do estado. E o Clube de Regatas do Flamengo é o time brasileiro que mais faz a alegria do povo", enalteceu Verônica Lima, ao site da Alerj, na época.
Os seguintes parlamentares assinaram o texto como coatuores: Carlos Minc (PSB), Brazão (União), Tia Ju (REP), Val Ceasa (PRD), Flavio Serafini (PSol), Renata Souza (PSol), TH Joias (MDB), Zeidan (PT), Rodrigo Amorim (União), Alexandre Knoploch (PL), Rodrigo Bacellar (União), Elika Takimoto (PT), Guilherme Delaroli (PL), Dr. Deodalto (PL), Yuri Moura (PSol), Luiz Paulo (PSD) e Chico Machado (SDD).