Ramon MenezesJoilson Marcone / CBF

Rio - O técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, fez elogios à base do Flamengo após a vitória da garotada sobre o Bayer Leverkusen por 5 a 1, nesta sexta-feira (18), em amistoso na Gávea. O técnico também valorizou a oportunidade de poder acompanhar o jogo no Estádio José Bastos Padilha.
"A gente já conhece todos esses atletas. Hoje foi até uma oportunidade para que a gente viesse aqui fazer as nossas observações. O Iago já esteve conosco, o Léo Nannetti, o Lucas Furtado, o João Souza, o Rayan Lucas, o Matheus Gonçalves, o Lorran. O Flamengo é um celeiro de ótimos jogadores. A base do Flamengo sempre nos dá muita opção", disse Ramon Menezes, à 'Flamengo TV'.
Lorran, Arthur (contra), Matheus Gonçalves, Pedro Leão e Gusttavo fizeram os gols do Rubro-Negro. Montrell Culbreath descontou para os alemães.
O Flamengo levou quatro jogadores do elenco profissional para o amistoso: o goleiro Matheus Cunha; o zagueiro Cleiton; o lateral-esquerdo Viña; e o meia-atacante Matheus Gonçalves. Todos iniciaram a partida. 
"Foi um bom jogo. O Bayer, por estar em pré-temporada, misturou muito também e deu oportunidade para todo mundo jogar. Isso que faz parte, muito mais um treinamento. Foi importante para movimentação. O Flamengo já vem jogando, o conjunto, e mostrou isso na partida de hoje. Os meninos vêm fazendo tudo que fizeram no Campeonato Brasileiro", disse Ramon Menezes.
"Tiveram algumas modificações, o Matheus (Gonçalves) jogou hoje e o Cleiton também começou. Algumas mudanças, mas os meninos se conhecem, estão bem entrosados. E o Bayer Leverkusen fez uma opção por colocar todo mundo para jogar. Misturou bastante", completou.