Renato Augusto em jogo da Seleção OlímpicaDivulgação/COB
Renato Augusto assiste à goleada do sub-20 do Flamengo e relembra os tempos de base
Cria do Rubro-Negro, o meio-campista também teve passagem pelo Bayer Leverkusen
Rio - Renato Augusto acompanhou, nesta sexta-feira (18), a goleada do Flamengo sub-20 por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. Cria do Rubro-Negro, o meio-campista também teve uma passagem pelo time alemão. Em entrevista ao portal 'Coluna do Fla', ele relembrou momentos do seu início de carreira no clube carioca.
"Falei para o meu filho: Eu parava o carro aqui, treinava aqui. Tinha uma academia, cansei de fazer jogos aqui, jogos da base aqui, no profissional treinei aqui, encontrei meu preparador físico de sub-13, sub-15, a gente fazia físico nesse canto ali onde tá aqui o bancado agora", disse o meia.
Revelado pelo Flamengo em 2005, Renato Augusto se destacou com o manto na conquista da Copa do Brasil de 2006, em cima do Vasco. Após anos no clube, foi vendido em julho de 2008 ao Bayer Leverkusen, onde ficou até 2013, quando se transferiu para o Corinthians.
O Timão foi justamente o lugar que o meio-campista teve seus melhores anos na carreira. Ídolo do clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 por lá.
Na seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018 e marcou o único gol na eliminação contra a Bélgica por 2 a 1. Após o Corinthians, atuou no futebol chinês, mas retornou ao Brasil para mais uma passagem no Timão.
Já em 2024, retornou ao futebol carioca, mas para o Fluminense. Atrapalhado por problemas físicos, em maio de 2025 decidiu deixar o clube.
Longe dos gramados, o ex-jogador, ao lado do filho, foi à sede social da Gávea e revisitou as antigas instalações de futebol do profissional e da base do Flamengo, que atualmente se encontra no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
"São memórias que ficam de tempos que a gente guarda com carinho", comentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.