Pedro voltou a jogar após dois jogos sem ser relacionado e foi decisivo para a vitória do Flamengo no Fla-FluÉrica Martin/Agência O Dia
Pedro volta a jogar, decide clássico e pede passagem no Flamengo
Camisa 9 marcou o gol da vitória sobre o Fluminense
Rio - Nem os melhores roteiristas de Hollywood poderiam escrever uma história melhor. Após dois jogos sem ser relacionado, Pedro voltou a jogar e foi decisivo para o Flamengo. O centroavante precisou de menos de 20 minutos para marcar o gol da vitória sobre o Fluminense, neste domingo (20), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão, e pediu passagem.
Pedro ficou fora dos relacionados do Flamengo nos jogos contra São Paulo e Santos, por opção técnica. O baixo desempenho do centroavante nos treinos gerou uma crítica pública do técnico Filipe Luís. O camisa 9, aliás, criticou o tom "desrespeitoso" do treinador e justificou que ficou abalado após o diretor de futebol José Boto declarar que queria negociá-lo.
Apesar dos problemas extracampo, Pedro voltou a treinar normalmente e foi relacionado para o clássico com o Fluminense. Sem Bruno Henrique, suspenso, o técnico Filipe Luís deu uma nova oportunidade para o camisa 9, que começou no banco. Mesmo após Plata sentir um desconforto no aquecimento, foi preterido por Wallace Yan, que começou a partida.
Pedro entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo. Pouco mais de dez minutos depois, fez o gol da vitória do Flamengo. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz desviou na primeira trave e o centroavante completou na segunda. Antes, o camisa 9 já tinha perdido outra chance cara a cara com Fábio. Em 17 minutos, finalizou três vezes, gerou perigo e fez um gol.
O futuro ainda é uma incógnita. Contratado em 2020, Pedro soma 281 jogos, 141 gols e 35 assistências pelo Flamengo. Na temporada de 2025, são 18 partidas, seis gols e três assistências, sendo cinco gols e duas assistências em nove jogos no Brasileirão.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos, mas segue em segundo lugar. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.