Danilo vai desfalcar o Flamengo nas próximas semanasAdriano Fontes / Flamengo

Rio - Danilo teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita detectada, em exame realizado nesta segunda-feira (21). O zagueiro, que deixou o clássico com o Fluminense com dores, já iniciou o tratamento com o Departamento Médico do Flamengo
Outro que também teve problemas no último domingo (20) foi Gonzalo Plata. Durante o aquecimento para o jogo, sentiu o músculo adutor da coxa direita e foi retirado da partida. Em exames, o equatoriano apresentou um quadro de tendinite no local e também já começou o processo de recuperação. 
Alex Sandro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou trabalhos de fisioterapia no campo. Já Ayrton Lucas realiza trabalhos na academia, enquanto aguarda a cicatrização de ferida na perna esquerda. 
Ainda no Chile após cirurgia no quinto metatarso do pé direito, Pulgar retorna ao Brasil na quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento com a equipe médica do Rubro-Negro. Michael, por sua vez, segue se recuperando de dores no tornozelo esquerdo.

Confira a situação do DM do Flamengo

Alex Sandro
Em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou trabalhos de fisioterapia no campo nesta segunda-feira (21).

Ayrton Lucas
Enquanto aguarda a cicatrização completa da ferida sofrida no confronto com o São Paulo, realiza trabalhos de força na academia do CT George Helal.

Danilo
Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), realizou exame de imagem nesta tarde. A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.

Erick
Após realizar exame no Chile, que apontou boa evolução da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o jogador retorna ao Brasil nesta quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento com a equipe médica do clube.

Michael
Segue em tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo.

Plata
Impossibilitado de participar do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), quando sentiu dores no adutor da coxa direita ainda no aquecimento, foi examinado na tarde desta segunda-feira (21). O jogador apresenta sinais de tendinite no local e já está em tratamento com o Departamento MédicodoClube.