Filipe Luís observa treino do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Problemas físicos atrapalham, e Filipe Luís terá que reconstruir defesa do Flamengo
Danilo, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar desfalcam o Rubro-Negro nos próximos jogos
Rio - O técnico Filipe Luís terá muita dor de cabeça para os próximos jogos. Os problemas físicos voltaram a atormentar a vida do Flamengo, principalmente entre os defensores. Com isso, o treinador terá a missão de reconstruir parte do sistema defensivo por causa das lesões de Danilo, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar.
O caso de Pulgar foi o mais grave. O volante precisou passar por cirurgia no quinto metatarso do pé direito após se lesionar na partida contra o Bayern de Munique, da Alemanha, nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O chileno pode ficar fora dos gramados por até três meses. Com isso, Allan ganhou a vaga.
Nos últimos três jogos do Brasileirão, o Flamengo sofreu três baixas no sistema defensivo. Alex Sandro e Danilo sofreram lesões no músculo posterior da coxa, enquanto Ayrton Lucas sofreu um corte profundo na perna e aguarda a cicatrização para retomar as atividades no campo — o que deve demorar semanas.
No clássico com o Fluminense, no último domingo (20), Danilo voltou a atuar como lateral-direito. Em meio a saída de Wesley e a necessidade de improvisar Varela na esquerda, o veterano, que joga mais como zagueiro, foi escalado pela direita, mesmo que mais recuado. Porém, sofreu uma nova lesão muscular.
Com três desfalques nas laterais, o técnico Filipe Luís terá que encontrar uma solução rápida para manter a estrutura do sistema defensivo. Nos dias 31 de julho e 6 de agosto, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, enfrenta Bragantino e o próprio Galo no Brasileirão.
Além disso, o Flamengo deve confirmar a saída do lateral-direito Wesley nos próximos dias. O jogador já está acertado com a Roma, da Itália, mas falta o acordo entre os clubes — o que deve ocorrer em breve. Ou seja, mais uma baixa para o técnico Filipe Luís.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.