Ozzy Osbourne fez show com a camisa do Flamengo no primeiro Rock in RioReprodução

Rio - Lenda do heavy metal, o cantor Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. Além da música, o "príncipe das trevas", como era conhecido pelos fãs, também tinha uma grande paixão pelo futebol, como demonstrou em várias oportunidades.
Uma delas ficou marcada na memória do povo carioca. Foi em 16 de janeiro de 1985, quando Osbourne subiu ao palco da primeira edição do Rock in Rio com a camisa do Flamengo. Ele iniciou a apresentação com a peça rubro-negra por baixo da roupa e a revelou no meio do show.
Em 2015, o cantor chegou a fazer uma postagem em suas redes sociais relembrando o ocorrido e foi respondido pelo Flamengo.
"Nunca esteve tão bem vestido!", escreveu o Rubro-Negro.

Paixão pelo Aston Villa

Natural de Birmingham, na Inglaterra, Ozzy Osbourne é o torcedor mais ilustre do Aston Villa. A relação com o clube começou ainda na infância, quando ele trabalhava como tomador de carros nos arredores do Villa Park. O último show dele com o Black Sabbath, em 5 de julho, foi justamente no estádio do clube.
Em julho do ano passado, Ozzy chegou a estrelar a campanha de lançamento do novo uniforme do Aston Villa. Geezer Butler, baixista e companheiro do roqueiro no Black Sabbath, também participou.
No início de 2025, a torcida do time inglês prestou uma homenagem ao ícone do heavy metal com a presença de um bandeirão com seu rosto na arquibancada durante a partida contra o Celtic, pela Liga dos Campeões.
Ozzy Osbourne foi homenageado com bandeirão na torcida do Aston Villa - Justin Tallis / AFP
Ozzy Osbourne foi homenageado com bandeirão na torcida do Aston VillaJustin Tallis / AFP