Samuel Lino estreou pelo Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo

Rio - O Flamengo deixou a desejar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em clima de festa com os reforços à disposição, o Rubro-Negro não aproveitou o fator casa e perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã. Estreante da noite, Samuel Lino sentiu o gosto de marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra, mas estava impedido. O camisa 16 avaliou a estreia e lamentou o gol anulado.
"Me senti muito bem. No começo estava confuso, é tudo novo. Nunca joguei profissionalmente no Brasil. Mas fui me adaptando dentro do jogo. Infelizmente perdemos, mas ainda não acabou e temos que buscar a classificação. Uma pena (o gol anulado), seria o empate. Mas vamos continuar trabalhando", disse.
Samuel Lino se tornou o reforço mais caro da história do Flamengo. O clube pagará 22 milhões de euros fixos (R$ 143 milhões) e dois milhões de euros em bônus (R$ 13 milhões). Além do salário atrativo, a oportunidade de ficar mais próximo do radar da Seleção também aumentou o interesse do jogador.
Revelado pelo São Bernardo-SP, teve também passagem pela base do Flamengo. Apesar de pouco tempo em campo, ele fez parte do grupo que conquistou a Copinha de 2018. O atacante fez a carreira no exterior, com passagens por Gil Vicente, de Portugal, e Valencia e Atlético de Madrid, da Espanha.
Com a derrota, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão.