Reforço do Flamengo, Saúl jogou com João Félix por quatro temporadas na EspanhaGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Novo reforço do Flamengo, Saúl Ñíguez criticou a postura de João Félix, ex-companheiro de Atlético de Madrid e antigo alvo do Rubro-Negro. O atacante foi contratado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e busca retomar o briilho do início da carreira.
Leia mais: Flamengo recusa proposta europeia de quase R$ 100 milhões por Léo Ortiz

Com 25 anos, o português, que já foi considerado uma das grandes revelações do futebol europeu, não conseguiu se destacar em nenhum clube após deixar o Benfica, em 2019. Além do Atleti, onde passou quatro temporadas, atuou por Chelsea, Barcelona e Milan.

Em entrevista a uma rádio espanhola, Saúl disse que tentou ajudá-lo, mas que faltou empenho do próprio João Félix.

"O futebol é um jogo de equipe. Ele tem as qualidades para ser um jogador incrível, mas por melhor que você seja, se não trabalha, não adianta. Escutei uma frase uma vez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentamos muito ajudar, mas se a pessoa não quiser...", contou o camisa 8 do Flamengo, em declaração reproduzida pelo 'Marca'.
Leia mais: Flamengo lança terceiro uniforme para a temporada 2025

O atacante despertou o interesse do clube carioca antes do Mundial de Clubes, disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. No entanto, o Rubro-Negro desistiu da contratação pelo alto investimento que precisaria ser realizado