Arlindo CruzReprodução / Instagram

Rio - O Flamengo manifestou pesar pela perda de Arlindo Cruz, torcedor fanático do clube que morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Nas redes sociais, o time carioca o definiu como "sambista perfeito" e relembrou sua relação de carinho com o Rubro-Negro.
"Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho, embalando gerações com seu talento e sua paixão pelo Mais Querido", diz um trecho da nota do Fla.
A relação de Arlindo com o Flamengo sempre foi forte. Mesmo com o pai vascaíno, ele escolheu o time da Gávea para torcer após acompanhar uma vitória sobre o Fluminense no Maracanã, em 1965.
“Uma briga desleal lá em casa, porque eu apanhei. Em 14 de setembro, ganhei um rádio. Capinha vermelha, bem flamenguista. Quando chegou dia 15 de novembro, o Flamengo perdeu para o São Cristóvão em plena Gávea. O Aniversário do Flamengo. Fiquei bolado e taquei o rádio. Quebrou o rádio todo”, contou o sambista à FlamengoTV, há 12 anos.
“Quem chega em casa? Minha mãe. Ela me deu uma coça… ‘Nem terminei de pagar. Foi o maior sacrifício’. Mas nada de muita violência. Era só para dar uma coça. Mas a torcida é sempre o 12º jogador. Reclama quando vai mal, apoio. Todo respeito aos jogadores, diretores, técnicos, o Flamengo pertence à torcida”, finalizou.
Além do Flamengo, Botafogo e Fluminense também se manifestaram sobre a morte de Arlindo Cruz.
Arlindo Cruz enfrentava sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017. Ele estava internado desde março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio.

Leia a nota do Flamengo na íntegra

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ilustre rubro-negro e Sambista Perfeito, Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (08), aos 66 anos.

Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho, embalando gerações com seu talento e sua paixão pelo Mais Querido.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a toda a nação do samba. Seu legado permanecerá vivo nas arquibancadas, nas rodas de samba e no coração da Nação Rubro-Negra."