Emerson Royal em ação pelo Flamengo diante do Mirassol, no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo
"Temos um grupo de muita qualidade. São jogadores bons em todas as posições. Estou aqui para fazer meu trabalho e à disposição do Filipe (Luís). Ele sabe que pode contar comigo quando precisar. Venho melhorando a cada dia e vou continuar evoluindo. Deixo na mão dele. Se optar por mim, vou dar conta do recado. E, se optar pelo Varela, ele também vai dar conta do recado. É um grande jogador", declarou o camisa 22 na zona mista do Maracanã.
Durante os 83 minutos em que esteve em campo, o defensor somou 91% de aproveitamento nos passes, dois cortes, duas interceptações e um desarme. Além disso, ganhou seis duelos por baixo e finalizou duas vezes. Os números são do 'Sofascore'.
Contratado para suprir a saída de Wesley, vendido à Roma nesta janela de transferências, o lateral-direito rechaçou comparações. "Cada jogador tem uma forma de jogar. Eu tenho força física, consigo marcar bem e, quando preciso atacar, também consigo ir bem. Eu tenho minhas características e, ele, as dele. Venho para fazer meu trabalho. Não venho para substituir ninguém, venho para ser o Emerson Royal, como sempre fui e fiz na minha carreira. Estou aqui para dar o meu melhor pelo Flamengo", disse.
Sequência especial
"Quando estava no Atlético-MG, nos classificamos e fui embora. É uma competição muito difícil e importante. O Inter é um time que tem muita qualidade. Sabemos disso. Temos jogos seguidos contra eles e vamos para ganhar. Queremos vencer todos", reforçou o defensor.
Além dos dois duelos para seguir em busca da Glória Eterna, o time de Filipe Luís terá o Colorado pela frente no próximo domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a volta na Libertadores está marcada para o dia 20 (quarta-feira), às 21h30, também em Porto Alegre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.