Flamengo deu adeus ao Brasileiro Feminino nas quartas de finalCaique Coufal/Flamengo

O Flamengo está eliminado do Campeonato Brasileiro feminino, ao perder por 3 a 0 para o Palmeiras o jogo de volta das quartas de final, neste domingo (17), na Arena Barueri (SP). Brena, Tainá Maranhão e Amanda Gutierres marcaram os gols da equipe paulista, que pegará o Cruzeiro na semifinal.

Goleira do Flamengo salva na primeira etapa

O Rubro-Negro entrou em campo podendo empatar, por ter vencido em Volta Redonda por 3 a 2. Entretanto, essa vantagem não durou muito, já que Tainá Maranhão abriu o placar aos 15 minutos em um belo chute, após driblar a marcação.
O Palmeiras teve o domínio das ações e só não garantiu a classificação no primeiro tempo porque parou na grande atuação da goleira Vivi Holzel, com boas defesas.

Palmeiras resolve jogo no segundo tempo

Até o intervalo, a decisão da vaga estava indo para os pênaltis, mas tudo mudou logo aos seis minutos do segundo tempo. Brena marcou um golaço por cobertura, do meio de campo, ao ver a goleira adiantada.
Em desvantagem, o Flamengo buscou levar o jogo para os pênaltis, mas na melhor chance, Gláucia tentou uma bicicleta que passou perto do gol adversário. Cristiane e Fernandinha também chegaram perto de marcar, mas quem mexeu no placar foi o Palmeiras, com Amanda Gutierres, praticamente no último lance.

Como ficaram as semifinais do Brasileiro feminino

Além de Cruzeiro e Palmeiras, a outra semifinal já está definida, com o clássico entre Corinthians e São Paulo.