Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no FlamengoAdriano Fontes/Flamengo
Saúl joga 90 minutos pela primeira vez e elogia postura do Flamengo: 'Me senti bem'
Rubro-Negro venceu o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão
Rio - Poupado nos últimos dois jogos, Saúl voltou a atuar pelo Flamengo e ficou 90 minutos em campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O camisa 8 teve uma boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão, e destacou que se sentiu bem, mas ressaltou que ainda precisa de mais ritmo.
"Me senti bem. Falta ritmo, mas foi minha primeira partida atuando 90 minutos e pouco a pouco vou ganhando confiança. Estou contente e fizemos uma partida muito sólida. Dá confiança para o próximo jogo contra eles, que é uma equipe sólida e equilibrada. No segundo tempo mostramos que somos capazes de manter o ritmo e temos que seguir assim. Somos uma equipe muito forte", disse.
Saúl havia jogado pela última vez no dia 6 de agosto, na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Na ocasião, o meia espanhol começou no banco e entrou no segundo tempo. Na sequência, foi poupado nas vitórias sobre Mirassol, pelo Brasileirão, e Inter, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O camisa 8 voltou a ser utilizado e atuou 90 minutos neste domingo.
Na vitória sobre o Internacional, Saúl participou da jogada do terceiro gol após forçar o erro na saída de bola do time gaúcho e dar sequência no lance que terminou em gol de Plata. O camisa 8 teve 79 ações com a bola, teve 90% de aproveitamento nos passes e finalizou uma vez, além de três desarmes, três cortes e uma interceptação, de acordo com o "SofaScore".
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e abriu seis de vantagem para o vice-líder Cruzeiro — e ainda tem um jogo a menos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o mesmo Internacional e também no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, vitória por 1 a 0, no Maracanã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.