O Flamengo divulgou nesta terça-feira (19) a lista de relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20, com Lorran e Matheus Gonçalves, mas sem Wallace Yan. A decisão contra o Barcelona será disputada no sábado (23), às 16h30, no Maracanã.
O técnico Bruno Pivetti terá à disposição os jogadores do elenco principal que não têm sido aproveitados por Filipe Luís e que atuaram recentemente pelos juniores. Além de Lorran e Matheus Gonçalves, também foram relacionados Daniel Sales, que está em Porto Alegre com os profissionais para o jogo desta quarta (20), contra o Inter, pela Libertadores, e João Victor - o próprio Filipe Luis já disse que o atleta está 100% integrado aos profissionais e o trata como reserva imediato de Danilo na zaga.
Outros nomes do time também já treinam na equipe de cima, mas têm jogado com frequência no sub-20, como Shola.
Matheus Gonçalves esteve em campo e fez gol há 10 dias no 3 a 1 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca Sub-20. E Lorran enfrentou o Cruzeiro no 1 a 1 que resultou na eliminação rubro-negra nas quartas de final do Brasileiro da categoria, em 30 de julho.
Wallace Yan segue com os profissionais
Wallace Yan tem entrado nos jogos como opção no segundo tempo. Por isso, segue com o grupo principal em Porto Alegre, para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira (20), contra o Internacional. Além disso, o atacante ficará à disposição na segunda (25), contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Relacionados do Flamengo para a final do Mundial Sub-20
Goleiros: Eduardo Jung, Léo Nannetti e Lucas Furtado
Zagueiros: Carbone, Da Mata, Iago e João Victor
Laterais: Daniel Sales, Gusttavo e Wanderson
Meio-campistas: Fabiano, Guilherme, João Alves, Joshua, Kaio Nóbrega, Lorran, Pablo Lúcio e Matheus Gonçalves
Atacantes: Douglas Telles, Felipe Teresa, Ryan Roberto, Pedro Leão e Shola
Rubro-Negro busca o bicampeonato
Campeão do Mundial de Clubes Sub-20, em 2024 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Olympiacos, o Flamengo tem a chance de ser o primeiro bicampeão. Em três edições até o momento, Benfica (2022) e Boca Juniors (2023) também levantaram o troféu.
Para chegar à nova final, o Rubro-Negro conquistou pela segunda vez seguida a Libertadores Sub-20. Na final, superou o Palmeiras, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no Paraguai.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.