O Flamengo assinou o maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro e pode receber até R$ 268,5 milhões por ano. Diante dos valores astronômicos do contrato com a Betano, aprovado pelo Conselho Deliberativo na noite de terça-feira (20), o presidente do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comemorou o acordo que vê como importante passo para a meta de dominar o continente, tendo o Real Madrid como inspiração.
" Tem que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, não tem dono, como o Flamengo também não tem. E temos que reconhecer que é o mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais poderíamos nos espelhar? A gente quer ser o Real Madrid das Américas", afirmou Bap.
O dirigente participou de uma live na Flamengo TV, no estúdio no Maracanã, para apresentar como ficará a camisa com o novo patrocinador. Pelo contrato, serão R$ 895 milhões fixos a receber até o fim de 2028, em 10 parcelas. Esse valor ainda pode subir com variáveis, como número de camisas vendidas com a marca da empresa de apostas esportivas.
Diante de tanto dinheiro, a aposta é em aumentar o investimento no time e ampliar a distância para os rivais. Mas dominar a América não é o último passo nesse sonho, como admite Bap.
"Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região em que estamos inseridos. E as coisas mudam no mundo. Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua porque se errarmos estaremos nas estrelas (risos)", completou.
Contrato além do patrocínio na camisa
Sem entrar em detalhes sobre o processo para definir o novo patrocinador, que teve outros dois concorrentes, o presidente do Flamengo explicou como funcionará o novo acordo. Além do futebol profissional, a empresa estampará sua marca nos times femininos, no basquete e em placar no Maracanã, entre outras ativações.
"Patrocínio é aquela coisa mais distante, você bota a marca na camisa e essa é a entrega. A parceria vai além,nós podemos ajudar a Betano no processo dela, torcedores que se cadastrarem vão contribuir com o Flamengo. Ao vender camisas, o clube vai ganhar alguma coisa. Vamos trabalhar para além das fronteiras do futebol. Parceria é um trabalho contínuo de construção de valor todos os dias", explicou.
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