Thiago GalhardoFoto: Rafael Ribeiro/Vasco
Ex-atacante do Vasco lamenta não ter jogado no Flamengo: ‘Era um sonho’
Atleta torcia pelo Rubro-Negro na infância
Rio - Ex-atacante do Vasco, Thiago Galhardo lamentou não ter vestido a camisa do Flamengo ao longo de sua carreira. Em entrevista à ESPN, o jogador disse que tinha o sonho de defender o Rubro-Negro, que era seu time na infância.
"Era um sonho que eu tinha de jogar no Flamengo, assim como a seleção brasileira, mas era uma coisa que sempre vi muito distante. No começo da minha carreira, o Flamengo ainda não tinha esses times de astros, mas eu também não era um atleta para jogar lá naquele momento, eu reconheço isso com muita tranquilidade", comentou o jogador do Santa Cruz.
"Mas acredito que eu poderia ter tido oportunidade em algum momento ou outro de poder vestir, acredito que nunca teve nada de concreto, de virem atrás, mas nunca bateu 'poderia ter jogador no Flamengo'. Teve momentos, a saída do Inter para o Celta, eu tive proposta do Corinthians, pensei que eu fosse para o Corinthians, ali eu falava 'se viesse o Flamengo, eu iria ganhando menos, se viesse eu iria', isso aconteceu", completou.
Apesar do amor pelo clube da Gávea na infância, Galhardo afirmou que o sentimento foi mudando ao longo de sua carreira.
"Gosto de acompanhar mais jogos do Vasco do que do Flamengo. A questão do fanatismo que eu tinha, que eu fui em todos os jogos em 2009 do título, que eu acompanhei em 2007 Diego Tardelli e Obina, sem problema nenhum. Eu joguei no Vasco e no Botafogo e sou muito grato pela oportunidade que eu tive. Acho que consegui responder à altura", finalizou.
No Rio, Thiago Galhardo jogou por três times: Bangu, Botafogo e Vasco. Atualmente, o atacante de 36 anos defende o Santa Cruz, onde tem contrato até 30 de novembro de 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.