Samuel Lino celebra gol marcado pelo Flamengo sobre o Vitória, no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Samuel Lino desencantou com a camisa do Flamengo. Destaque na goleada história por 8 a 0 sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), no Maracanã, o atacante brilhou com dois gols e três assistências, e não escondeu a alegria por marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
"Sempre estive tranquilo, sabia que uma hora ia sair. Estava fazendo bons jogos, então acho que era questão de tempo. Estive focado em ajudar a equipe e sabia que uma hora seria coroado com o gol. Não é uma sensação de alívio, sabia que uma hora iria acontecer", disse o jogador.
Apesar do bom desempenho pelo Flamengo desde que chegou, Samuel Lino não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, pelas Eliminatórias. O jogador discordou da opinião do técnico Filipe Luís e sonha com uma oportunidade pela Seleção.
"Nós queremos cumprir nossos objetivos de profissionais e chegar na Seleção. Estamos focados no nosso trabalho no clube para chegar até a Seleção. Eu entendo o Filipe (Luís), mas a gente tem também objetivos pessoais. O que acontecer a gente está feliz, seja ficar no clube ou ir para a Seleção", afirmou.

Filipe Luís admite alívio com baixo número de atletas do Flamengo na convocação

O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira nesta última segunda-feira (25). A lista do treinador italiano contava apenas com quatro jogadores que atuam no Brasil, incluindo Alex Sandro, do Flamengo. O lateral-esquerdo, no entanto, foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Vitória e virou dúvida.
Questionado sobre a ausência de mais jogadores do Flamengo na lista do treinador da seleção brasileira, o técnico Filipe Luís admitiu alívio. O comandante rubro-negro destacou que o descanso no período de jogos das seleções era melhor para o Rubro-Negro.
"Aos que foram convocados, parabéns. Aos que não foram, é trabalhar mais. Ainda temos muitos jogadores de outros países e a seleção é uma consequência do bom trabalho. Eu particularmente tenho que pensar na nossa equipe, no que é melhor para o Flamengo. E quanto menos convocados, melhor", pontuou.
Contratado junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, por 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões), Samuel Lino deu uma nova cara para o ataque do Flamengo. Em pouco tempo, o jogador gerou impacto e já soma dois gols e quatro assistências.