Pedro Lourenço é o dono do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro
Dono do Cruzeiro diz que Flamengo ‘está preocupado à toa’ com mudança no calendário
Empresário não vê benefício ao time mineiro com a alteração
Rio - Dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço comentou as reclamações do Flamengo em relação à mudança feita pela CBF no calendário do futebol brasileiro. Em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, o empresário negou qualquer tipo de benefício ao time mineiro e afirmou que o Rubro-Negro "está preocupado à toa".
"Nós não somos beneficiados. Nós temos de nos classificar na Copa do Brasil. Nossa prioridade é nos classificarmos para a Libertadores e conquistar a Copa do Brasil. Perdemos pontos importantes e ficamos distantes de Flamengo e Palmeiras", disse o proprietário da SAF do Cruzeiro.
"O Flamengo está preocupado conosco à toa. Flamengo e Palmeiras não têm concorrentes em torneios de pontos corridos neste momento. Olha o que o Flamengo fez com o Vitória. Eles tiram um jogador e colocam outro do mesmo nível. Em termos de elenco, ninguém pode com Flamengo e Palmeiras neste momento, não. Podem perder um jogo de mata-mata, como foi contra o Atlético, mas nos pontos corridos não temos condição de concorrer com eles", completou.
A CBF antecipou o fim do Campeonato Brasileiro para o dia 7 de dezembro e adiou a decisão da Copa do Brasil para o dia 21 do mesmo mês. A ideia do Flamengo era contar com as semanas livres para se preparar para a reta final do Brasileirão e da Libertadores da América. O Rubro-Negro enxergou a mudança como um favorecimento ao Cruzeiro, que dos três favoritos ao título brasileiro será o único com um período para descanso nas semanas da Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.