Além dos passes, o uruguaio fez o terceiro do Rubro-Negro no confronto, em bonito chute de esquerda. Ele teve atuação de gala - ao lado de todo o time carioca - diante de mais de 60 mil torcedores presentes nas arquibancadas.
Arrascaeta vive temporada mágica e soma, ao todo, 16 gols e 13 assistências em 41 jogos pelo Flamengo. O meia-atacante, inclusive, é o vice-artilheiro desta edição do Brasileirão, com 11 tentos - fica atrás apenas de Kaio Jorge, do Cruzeiro (15).
Técnico do Flamengo, Filipe Luís elogiou o momento de Arrascaeta e comparou com 2019, melhor ano dele na carreira - quando fez 18 gols e deu 19 assistências.
"Em 2019, ele jogava mais aberto, vindo para dentro e fez uma temporada excepcional, como todos. Mas eu sinto ele esse ano desfrutando muito e com essa economia energética que favorece muito o jogo dele e o da equipe. Está mais experiente, escolhendo melhor os momentos de correr e sendo muito mais letal e determinante do que são esses números", declarou o comandante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.