Tiago Leifert é o principal narrador do SBTDivulgação

Rio - Tiago Leifert relembrou as críticas pesadas que sofreu da torcida do Flamengo ao narrar um jogo do clube em 2022, contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Em entrevista ao "Charla Podcast", o jornalista, que na época fazia transmissões pelo Prime Video, destacou que a popularidade do time carioca acaba influenciando na atuação de alguns narradores, que costumam fazer os jogos pelo ponto de vista do Rubro-Negro, o que deixou os torcedores mal acostumados.
“Quando eu estava no Prime Video, eu narrei Flamengo x Altos-PI. No alto da minha ingenuidade, eu narrei o jogo de forma equilibrada. Eu sou de São Paulo, e mal sabia eu que a torcida do Flamengo não está acostumada com narração equilibrada”, contou Leifert, que foi detonado nas redes sociais na época.
“Pelo fato de o Flamengo ser um time muito grande, as narrações tendem a olhar o jogo do ponto de vista do Flamengo. Não estou criticando, estou falando um fato”, afirmou.
Segundo Leifert, ele se sentiu na obrigação de também fazer a transmissão para os torcedores e simpatizantes do Altos.
“Eu tinha que contar a história do Altos-PI. Eu sei que vai ficar um pouco mais tendencioso para o Flamengo, porque eu sou de São Paulo e estou mais perto deles, mas a minha narração foi equilibrada. Rapaz, quando eu saí do ar… Foi quase uma carnificina o que aconteceu”, brincou.
Dentro de campo, o Flamengo levou a melhor sobre o Altos. O Rubro-Negro venceu os dois jogos: 2 a 1, fora de casa, e 2 a 0, no Maracanã.