Filipe Luís assumiu o Flamengo no fim de 2024Gilvan de Souza / Flamengo

Rio - Filipe Luís recebeu uma proposta para deixar o Flamengo e treinar o Fenerbahçe. De acordo com o "UOL", os turcos procuraram o treinador, mas ouviram uma recusa. O ex-lateral quis seguir com o trabalho no Rubro-Negro.
Apesar de não esconder seu desejo de trabalhar a Europa, Filipe acredita que ainda não é o momento de deixar o Flamengo por estar em formação. O treinador não quis nem abrir negociações. O Fenerbahçe estava disposto a incluir uma compensação financeira ao Flamengo, mas como não houve interesse, nem do clube nem de Filipe, as conversas não avançaram.
Nos últimos dias, o Flamengo apresentou uma proposta de renovação a Filipe Luís. O Rubro-Negro acenou com uma oferta até o fim de 2026, renovável por mais um ano e com reajusta salarial, e aguarda a contraproposta do técnico.
Filipe Luís assumiu o Flamengo na reta final de 2024, após a demissão de Tite. Desde então, comandou a equipe em 64 jogos, com 43 vitórias e os títulos da Copa do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Carioca.