Léo Ortiz em ação pelo VascoAdriano Fontes / Flamengo

Rio - Léo Ortiz enxergou com naturalidade as mexidas feitas por Filipe Luís no time do Flamengo para o clássico com o Vasco, neste domingo (21), no Maracanã. Após o empate em 1 a 1, o defensor destacou que o alto nível do elenco permite essas alterações.
"Nós temos um elenco tão qualificado que as alterações vão acontecer. São muitos jogos, pouco tempo descanso entre os jogos. Estamos acostumados a jogar com todo mundo durante os treinos. O Filipe é um cara que não costuma colocar titular e reserva. Então não dá para aliar isso ao empate de hoje", afirmou o camisa 3.
O zagueiro ainda admitiu que a equipe rubro-negra falhou em vários momentos no clássico e lamentou o gol de bola parada sofrido.
"Falhamos em fazer mais gols, tivemos oportunidades mais claras. Eles tiveram oportunidades não tão claras. O jogo ficou aberto no segundo tempo, e acabamos ficando abertos a contra-ataques. Tomamos gol de bola parada. Sabemos que isso decide campeonato. Em muitos momentos tiramos proveito disso e hoje acabamos pecando em bola parada e sofremos o gol. Ficamos com o empate, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Temos confrontos diretos pela frente e podemos buscar esses pontos fora de casa também", completou.
Apesar de seguir na ponta do Brasileirão com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores.