Piero MazaDante Fernandez / AFP

Rio - A Conmebol definiu a arbitragem do jogo de volta entre Flamengo e Estudiantes, na próxima quinta-feira (25), pela Libertadores, na Argentina. Após a atuação desastrosa do trio comandado por André Rojas na vitória rubro-negra por 2 a 1 no Maracanã, o chileno Piero Maza apitará o segundo e decisivo duelo.
Maza já é conhecido dos argentinos. Ele comandou o duelo de ida do Estudiantes contra o Cerro Porteño nas oitavas de final, vencido por 1 a 0 pelo adversário rubro-negro. O resultado veio com a marcação de um pênalti polêmico que gerou muita reclamação pelo lado paraguaio. Após uma disputa com zagueiros, Carillo foi ao chão e o árbitro assinalou a marca da cal.
Nos últimos anos, Piero Maza apitou dois jogos do Flamengo: a goleada por 6 a 1 sobre o San José, da Bolívia, na fase de grupos da Libertadores de 2019, e a derrota por 1 a 0 para o Independiente del Valle na altitude de Quito, no primeiro jogo da Recopa de 2023.
Piero Maza será auxiliado por Claudio Urrutia e Jose Retamal, enquanto o VAR será comandado por Jose Cabero, todos do Chile.
O Flamengo não esconde sua preocupação com a arbitragem após os episódios no jogo de ida. Para avançar às semifinais, o Rubro-Negro precisará buscar pelo menos o empate em La Plata.