Andrés Rojas teve atuação polêmica em Flamengo x EstudiantesAFP
Felipe Melo revela que árbitro de Flamengo x Estudiantes pode ser excluído do Mundial sub-20
Andrés Rojas deve ser punido pela Conmebol após atuação desastrosa no Maracanã
Rio - A Conmebol deve punir Andrés Rojas, responsável pela arbitragem desastrosa da partida entre Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, na última quinta-feira (18), no Maracanã. Segundo o ex-jogador e comentarista Felipe Melo, o colombiano pode ser excluído do Mundial sub-20, que será disputado no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro.
"Uma pessoa da Conmebol me afirmou que a Conmebol está trabalhando de forma firme para tirar Andrés Rojas do Mundial Sub-20. Eles entendem que o erro é grotesco e o árbitro precisa ser punido", disse Felipe em vídeo nas redes sociais.
Rojas foi indicado em julho como um dos quatro árbitros representantes da Conmebol no torneio. Além dele, o argentino Dario Herrera, o equatoriano Augusto Aragon e o uruguaio Gustavo Tejera estão escalados.
A arbitragem de Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes foi cercado de polêmica. O lance mais marcante foi a expulsão de Plata, que levou o segundo cartão amarelo após sofrer falta de um defensor do time argentino. A Conmebol admitiu o erro e anulou o cartão vermelho, deixando o equatoriano apto para o jogo de volta em La Plata.
Além da expulsão, o Flamengo também se queixa de outros lances. O Rubro-Negro reclama de pênaltis não marcados e os jogadores acusam o quarto árbitro de aconselhar uma substituição ao técnico do Estudiantes para evitar a expulsão de um de seus defensores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.