Pedro em ação pelo Flamengo contra o Estudiantes, no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo

Rio - A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG), na última quinta-feira (18), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América, repercutiu na imprensa argentina. Os jornais locais ressaltaram a resistência da equipe de La Plata, que conseguiu marcar no fim e manteve a vaga em aberto.
O Rubro-Negro teve amplo domínio do confronto e fez dois gols em oito minutos. Depois, seguiu em cima, mas desperdiçou oportunidades e viu o adversário diminuir já na reta final - após expulsão polêmica de Gonzalo Plata
De acordo com o 'Clarín', o Estudiantes "resistiu a um tsunami". Já o 'Olé' e a 'TyC Sports' comentaram o fato de o time argentino ter saído vivo do Rio de Janeiro para decidir em casa. As "bombas" do Flamengo em relação à arbitragem também ganharam destaque. 
A partida de volta será na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi. O Rubro-Negro terá a vantagem do empate para avançar à semifinal. Em caso de igualdade no placar agregado, a definição será nos pênaltis. 

Confira manchetes de jornais argentinos: