Léo Ortiz em ação no jogo entre Flamengo e CruzeiroGilvan de Souza/Flamengo
Léo Ortiz analisa jogo contra o Cruzeiro: 'A gente não comemora empate'
Flamengo ficou no 0 a 0 com o terceiro colocado do Brasileirão
Rio - Léo Ortiz analisou o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, que terminou sem gols no Maracanã, na noite de quinta-feira (2), e mostrou que não ficou satisfeito com o resultado. O zagueiro ressaltou que o Rubro-Negro "não comemora empate", mas fez elogios ao time mineiro, atual terceiro colocado do Brasileirão.
"Eu não acho que dá para dizer que foi um ponto conquistado. Acho que a gente não trabalha assim, trabalha para vencer os jogos, independentemente do adversário, onde for, na casa deles ou na nossa. Então, a gente não comemora empate. Mas, como eu disse também, temos que entender o campeonato. É um campeonato muito difícil. Acho que, dos últimos anos, esse é o que está mais nivelado por cima", disse Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã.
"Então, serão grandes jogos, times que vêm muito preparados para jogar contra a gente. Estávamos enfrentando o terceiro colocado, que está brigando conosco pelo título. É um jogo complicado, difícil, de um time que investiu muito para brigar pelo título do campeonato, está na semifinal da Copa do Brasil. Então, tem seus méritos também", completou.
O Flamengo soma 55 pontos e lidera o Campeonato. O Cruzeiro, com um jogo a mais, tem 51 e aparece em terceiro na tabela.
"Lógico que a gente vai fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Em alguns momentos não vai dar. Acho que o principal num confronto direto é tentar vencer, mas ainda mais dentro de casa, é não perder pontos, porque isso poderia fazer com que eles encostassem cada vez mais e até criasse um momento de confiança", analisou o zagueiro.
"O mais importante é isso. O Campeonato Brasileiro, a gente vê nos últimos anos, não tem sido definido nos confrontos direitos, tem sido definido contra os outros adversários. Acho que é isso temos que trabalhar, para principalmente vencer os jogos em casa, que a gente não vem conseguindo, para vencer o campeonato", concluiu.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.