Samuel Lino celebra gol marcado pelo Flamengo sobre o Vitória, no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo
Filipe Luís sai em defesa de Samuel Lino no Flamengo: ‘Dribladores perdem a bola'
Técnico fez questão de valorizar o atacante, que teve atuação ruim contra o Cruzeiro
Rio - Samuel Lino tem sido alvo de críticas pelo seu desempenho com a camisa do Flamengo. Contratado por R$ 143 milhões ao Atlético de Madrid, o atacante gerou muita expectativa nos rubro-negros. No empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, o jogador teve uma atuação apagada e chegou a ser vaiado no Maracanã.
Ao ser substituído, aos 17 minutos do segundo tempo, ele recebeu um misto de aplausos e vaias da torcida. Foi a primeira substituição de Filipe Luís no confronto. Mesmo criando uma das melhores chances do jogo, o atacante de 25 anos foi criticado por decisões erradas e por falta de finalizações.
Assim como comentado pelo diretor esportivo do Flamengo, José Boto, a contratação do atacante foi pensando em um atleta que busque o um contra um. No entanto, mesmo com boas atuações iniciais, tem oscilado e irritado os torcedores.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Cruzeiro, Filipe Luís saiu em defesa do atacante e de sua função em campo.
"O Lino todo mundo sabe da qualidade, ele já demonstrou. Todo jogador aqui no Flamengo oscila. O Lino teve uma sequência pesada. O jogo da Libertadores teve carga grande, três dias depois teve que jogar com o Corinthians. Fisicamente, talvez ele sentiu um pouco e isso faz o rendimento cair. Importante que entendam que os dribladores são os que mais perdem bola, é natural. Como Lino, Plata, Cebolinha. Eles arriscam o 1 x 1 e se expõem", comentou o treinador.
"Tentei explorar o 1 x 1 dele contra o William, mas o Cruzeiro dobra muito a marcação. E ele não teve uma performance no nível que vinha tendo antes. Sou eu que peço para driblar, para ir para cima, porque, quando consegue passar, ele nos gera muita vantagem. Espero que não se abale com isso, é normal e espero que ele recupere a alegria o quanto antes", complementou.
Samuel Lino foi contratado por 22 milhões de euros (cerca de R$143 milhões) e se tornou a contração mais cara da história do Flamengo. Até aqui, ele soma três gols e quatro assistências em 15 jogos pelo Rubro-Negro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.