Filipe Luís. Flamengo enfrentou o Bahia, neste domingo (5), na Fonte Nova, pela 27ª rodada do BrasileirãoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Com dois a menos, o Flamengo não foi páreo para o Bahia. O Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão, e também perdeu a liderança para o Palmeiras. O técnico Filipe Luís condicionou o resultado às expulsões de Danilo no primeiro tempo e Wallace Yan na etapa final, e lamentou.
"Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Preparamos um plano de jogo para jogar com 11e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos. Tentamos solucionar da melhor maneira e controlar o jogo, porque sabíamos que teríamos chances. Infelizmente, não fizemos, eles acharam o gol e, a partir daí, tentamos de todas as formas até o final, mas vitória do Bahia e vida que segue", disse.
O Flamengo ficou em desvantagem numérica ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Danilo foi expulso. O Rubro-Negro conseguiu se defender bem e teve grande chance com Samuel Lino pouco antes do Bahia abrir o placar com Willian José, mas não aproveitou. Na etapa final, a expulsão de Wallace Yan, aos 32 minutos, impediu uma possível reação.
"Temos que digerir uma derrota dura que não contávamos. Estávamos muito confiantes e o time vinha em um bom momento para fazer um grande jogo. Temos uma vitória nos últimos cinco jogos, mas vejo outras coisas como o time está jogando, se portando em campo e a evolução que está tendo em alguns setores. Temos que colocar na cabeça o que temos que melhorar e colocar o time nos trilhos", afirmou.
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 55 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que tem a mesma pontuação e uma vitória a mais. Já o Bahia, por sua vez, é o quinto, com 43. O Rubro-Negro terá 10 dias de descanso e volta a campo no dia 15, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.