Craque Neto disparou críticas à arbitragem de Flamengo x PalmeirasReprodução / YouTube

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, teve muita revolta dos palmeirenses pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Craque Neto também reforçou essas reclamações, em especial ao afirmar que houve pênalti não marcado em empurrão das costas de Jorginho em Gustavo Gómez.
O ex-jogador, comentarista e apresentador do programa 'Donos da Bola', na Band, fez um desabafo nas redes sociais e insinuou favorecimento ao Rubro-Negro.
"Não marcar o pênalti do Jorginho no Gustavo Gómez é absurdo. Pode entregar (o título) aí pro Flamengo, vocês estão de brincadeira. Vocês não vão falar nada? Estou assistindo ao jogo aqui em casa, mas foi muito pênalti. O VAR em menos de cinco segundos falou que não foi, pode dar o título para o Flamengo", disse.

O que disse o VAR sobre o lance do suposto pênalti

O lance reclamado ocorreu logo aos dois minutos do jogo no Maracanã. Após um cruzamento para a área, Gustavo Gómez se movimentava para cabecear, quando recebe uma carga nas costas de Jorginho. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou falta, e o VAR concordou com a decisão de campo.
"Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão", disse Caio Max, o árbitro de vídeo da partida.

A situação do Flamengo no Brasileiro

Com a vitória em casa, o Rubro-Negro chegou aos mesmos 61 pontos que o Palmeiras, que segue líder do campeonato por ter mais vitórias. As duas equipes ainda têm mais 10 jogos para definir quem será o campeão brasileiro de 2025.