Palmeiras reclamou de pênalti de Jorginho, do Flamengo, em Gustavo GómezReprodução/TV Globo
CBF divulga áudio do VAR em possível pênalti para Palmeiras: 'Não faz flexão com impacto'
Alviverde reclamou de penalidade em lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gómez
Rio - A CBF divulgou na noite deste último domingo (19) os áudios do VAR na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Alviverde reclamou de dois lances, sendo um deles um possível pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez.
O lance ocorreu logo aos dois minutos. Após um cruzamento para a área, Gustavo Gómez se movimentava para cabecear, quando foi empurrado por Jorginho. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou falta, e o VAR concordou com a decisão de campo.
"Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão", disse Caio Max, o árbitro de vídeo da partida.
Para os comentaristas de arbitragem PC de Oliveira, da TV Globo, e Carlos Simon, da ESPN, deveria ter sido marcado pênalti para o Palmeiras. Após o jogo, Gustavo Gómez fez críticas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, que fechou o microfone para discutir com o zagueiro palmeirense.
Além disso, o Palmeiras também reclamou de duas faltas no lance da penalidade sofrida por Pedro. Na origem do lance, Vitor Roque teria sofrido falta de Danilo. Depois, na sequência da jogada, Pedro empurrou Bruno Fuchs, que caiu e cedeu espaço para o camisa 9 entrar na área, antes de ser derrubado por Fuchs.
"Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado", afirmou Caio Max.
O árbitro de vídeo considerou que Pedro tentou se desvencilhar de Bruno Fuchs e que não foi empurrão. Na visão de Caio Max, o zagueiro do Palmeiras deixou o corpo cair na intenção de cavar falta. Para PC de Oliveira, o lance também foi legal e a arbitragem acertou na jogada.
"O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado", declarou o VAR.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 61 pontos e igualou a pontuação do Palmeiras, mas permanece em segundo lugar no critério de desempate. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.