Andreas Pereira recebeu muitas vaias a cada vez que tocou na bola em Flamengo x PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
Royal cita rival para exaltar força da torcida do Flamengo: 'Andreas que o diga'
Lateral brinca sobre reencontro do meio-campista do Palmeiras com os rubro-negros
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 e manteve a disputa acirrada pela liderança do Brasileirão. Mas além do resultado, o que mais chamou atenção de Emerson Royal foi o impacto da torcida rubro-negra durante a partida no Maracanã.
Clima de pressão no Maracanã
O lateral-direito admitiu que nunca havia sentido tanta energia vinda das arquibancadas desde que chegou ao clube, em agosto. E acredita que o ambiente como algo que ajudou no importante triunfo em confronto direto.
"Já vi grandes ambientes aqui desde que cheguei, mas hoje em si foi um ambiente que nunca tinha visto. De dentro do campo, eu arrepiava quando estavam gritando. E a torcida pra gente é um fator fundamental", afirmou.
Brincadeira com Andreas Pereira
Se a pressão contra o Palmeiras já foi grande, para um jogador foi ainda maior. Andreas Pereira enfrentou o ex-clube pela primeira vez e foi muito vaiado toda a vez que pegou na bola.
O fato também não passou despercebido por Emerson Royal, que complementou uma resposta sobre a pressão da torcida, citando o meia adversário ao ser perguntado diretamente sobre as vaias a ele.
"Com o Maracanã lotado é muito difícil para o adversário... O Andreas que o diga (risos)", brincou.
O reencontro de Andreas com o Flamengo
O jogador do Palmeiras retornou ao Brasil no meio deste ano, após passagem no futebol inglês. Antes, deixou o Rubro-Negro ao fim do contrato de empréstimo, em 2022, muito criticado pelo erro na final da Libertadores de 2021.
Os torcedores do Flamengo não o perdoam pela pisada na bola que resultou no gol de Deyverson, na prorrogação, que garantiu o título aos paulistas com a vitória por 2 a 1.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.