Pedro volta a viver bom momento no FlamengoAdriano Fontes/Flamengo
Pedro cresce no Flamengo e sonha com Seleção: 'Feliz por estar no radar'
Centroavante chega a 13 participações em gols nas últimas 12 partidas pelo Rubro-Negro
Pedro viveu momentos de crise no Flamengo em 2025, mas chega na reta final da temporada novamente como titular e fazendo a diferença. A atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido, é mais uma decisiva do centroavante, que volta a apresentar números dignos de outras temporadas.
"Sobre a escalação, é uma dor de cabeça que deixo para o Filipe. Ele quem decide quem vai jogar. O papel do jogador é dentro de campo. No dia a dia, no trabalho, para entrar em campo e desempenhar o melhor futebol. Cada um briga pela posição, de forma sadia, para ajudar o Flamengo a ganhar títulos", desconversou Pedro.
Nos últimos 12 jogos que disputou pelo Rubro-Negro, Pedro fez nove gols e deu quatro assistências. Desempenho que o faz voltar a sonhar com a seleção brasileira, após perder espaço diante da fase ruim que passou no primeiro semestre.
Em comparação, nos sete primeiros meses da temporada, o camisa 9 só marcou seis gols e deu três assistências em 24 jogos.
"Feliz por estar no radar da Seleção. Espero estar lá (na Copa do Mundo), sim. É um sonho que tenho. Tenho buscado jogar o meu melhor no Flamengo para voltar à Seleção. Para chegar lá, tenho que fazer no Flamengo. Então, meu foco é aqui", avisou.
A retomada da titularidade acontece através de muito trabalho para deixar para trás a falta de dedicação nos treinos que gerou uma bronca pública de Filipe Luís. Desde as fortes declarações do técnico em julho, que chegou a chamar a postura de ridícula, o jogador se reencontrou. Especialmente a partir de agosto.
Foi a partir desse mês que Pedro marcou sete gols no Brasileirão e outros dois na Libertadores, um em cada fase do mata-mata. Agora, na quarta-feira (22), pode repetir contra o Racing, no Maracanã, pela semifinal.
"Pedro fez uma partida sublime, com nota artística, foi perfeito em todos os aspectos do jogo. Não sou o Ancelotti, mas um jogador que já jogou uma Copa do Mundo se credencia para outra", elogiou Filipe Luís.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.