Arrascaeta em ação na vitória do Flamengo sobre o Racing (ARG), no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta valorizou o esforço e a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), na última quarta-feira (22), no Maracanã, na partida de ida da semifinal da Libertadores da América. O uruguaio destacou a relevância da vantagem - mesmo que mínima - e projetou o confronto de volta, em Avellaneda.
"É semifinal de Libertadores, não é um jogo do Carioca. Sabíamos que ia ser muito difícil, era importante a vitória em casa. Temos que estar preparados para qualquer situação. É um grande time, que tem conquistado coisas importantes. Vai ser tão duro quanto foi aqui", analisou o jogador.

"Foi um jogo muito físico porque o time deles disputa todas as bolas, defende muito bem. Conseguimos uma vantagem muito importante. A volta com certeza vai ser como a ida ou ainda mais difícil", completou.
O duelo decisivo será na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro. O Rubro-Negro poderá empatar para avançar à final. Em caso de igualdade no placar agregado - derrota por um gol de diferença -, a definição será nos pênaltis. 

E o Campeonato Brasileiro?

Antes de entrar em campo pelo torneio continental, o Flamengo terá outra decisão pela frente. A equipe de Filipe Luís enfrentará o Fortaleza, sábado (25), às 19h30, no Castelão, e quer vencer para seguir firme na luta pelo título brasileiro.
"Fim de temporada é uma loucura, cada jogo é uma final. O mais importante é todo mundo estar 100% para fazer um grande jogo, já que vamos enfrentar um time que também precisa pontuar", ponderou Arrascaeta. 
Neste momento, o Rubro-Negro soma 61 pontos e ocupa a segunda posição na tabela. O líder é o Palmeiras, com a mesma pontuação e uma vitória a mais.