Varela, Arrascaeta e Viña foram convocados pelo UruguaiGilvan de Souza/Flamengo

Rio - O Flamengo estuda opções para evitar ter desfalques em dois jogos consecutivos no Brasileirão. Sem os convocados à disposição para o jogo contra o Sport, no sábado (15), em jogo atrasado, o Rubro-Negro prepara uma operação para ter os jogadores à disposição contra o Fluminense, dia 19.
Nos planos do Flamengo está a possibilidade de fretar voos para acelerar o retorno dos jogadores para o Rio de Janeiro, de acordo com o "ge". Em segundo lugar no Brasileirão, o Rubro-Negro não quer correr o risco de perder os convocados em duas partidas consecutivas para não atrapalhar a briga pelo título.
O Flamengo não terá sete jogadores convocados à disposição para o jogo contra o Sport. São eles: o zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, convocados pelo Brasil; os uruguaios Varela, Viña e Arrascaeta; o colombiano Carrascal; e o equatoriano Plata.
O principal problema pode ser justamente os brasileiros. A seleção brasileira enfrenta Senegal, no dia 15, em Londres, na Inglaterra, e depois encara a Tunísia, dia 18, em Lille, na França. Já os demais vão jogar pela América do Norte, o que pode facilitar o retorno visando o clássico com o Fluminense.
O Flamengo igualou a pontuação do Palmeiras, mas segue em segundo lugar por causa do critério de desempate (tem uma vitória a menos). O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (15), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Já o clássico com o Fluminense ocorre no dia 19, às 21h30, no Maracanã, pela 34ª rodada.