Rio - Pedro deu mais um passo na recuperação no Flamengo. Fora dos gramados há mais de um mês, o atacante segue em processo de tratamento e, segundo a 'ESPN', o Rubro-Negro já planeja sua retomada aos treinos com bola. Seguindo o cronograma da equipe, o camisa 9 realizou exame de raio-x nesta segunda-feira (10) e está tudo dentro do esperado, com a recuperação seguindo dentro do previsto.
Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Racing, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Desde então, o atacante está com o braço imobilizado.
A tendência é que, até o fim desta semana, Pedro troque a imobilização no antebraço por outra que fica abaixo do cotovelo, o que dará mais mobilidade. Com isso, o atacante poderá voltar aos trabalhos com bola, ainda de forma leve.
Inicialmente, Pedro fará as atividades sozinho, sem contato com o restante do elenco. A expectativa, porém, é que na metade da próxima semana ele comece trabalhos mais intensos com o grupo, mas ainda com impacto reduzido devido à lesão.
A volta do camisa 9 aos gramados vai depender do quanto o atleta se sentir seguro e de como evoluir seu processo de recuperação. A expectativa do clube é poder contar com o atacante na final da Libertadores, no dia 29 de novembro, porém o cenário ainda é considerado incerto.
Na atual temporada, Pedro anotou 15 gols em 37 partidas, sendo 23 como titular, e deu sete assistências. No Campeonato Brasileiro, o atacante é o vice-artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Arrascaeta, que soma 16.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.