Pedro em treino do Flamengo nesta quarta-feira (12)Adriano Fontes/Flamengo
Pedro se manifesta após ser vetado da decisão da Libertadores: 'Muito triste'
Camisa 9 reforçou que confia no elenco rubro-negro em meio ao fim de temporada
Rio - Atacante do Flamengo, Pedro se pronunciou através das suas redes sociais nesta quarta-feira (19) após ter lesão confirmada na coxa esquerda. Ele ficará fora da final da Libertadores contra o Palmeiras, dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Leia mais: Flamengo lidera ranking de clubes mais odiados; Corinthians e Palmeiras aparecem em seguida
O camisa 9 lamentou a ausência na decisão, mas reforçou confiança no elenco:
"Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade".
"Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo as glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo. O Senhor é bom em todo tempo. 'Tudo posso naquele que me fortalece.' Filipenses 4:13", completou.
O atacante estava na fase final de recuperação de uma fratura sem desvio na ulna direita, sofrida no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing, em outubro. No entanto, ele se queixou de dores durante o treinamento de terça-feira (18), no Ninho do Urubu, e foi a uma clínica na manhã desta quarta (19) para realizar exames de imagem. Os testes apontaram uma lesão muscular grave na coxa esquerda, tirando suas condições de atuar na final do torneio continental.
Antes da nova lesão, a expectativa do Flamengo era contar com o atleta no duelo com o Atlético-MG, um jogo antes da final da Libertadores. Agora, com o novo problema físico, a tendência é que o atacante só retorne às atividades no próximo ano, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Na atual temporada, Pedro anotou 15 gols em 37 partidas, sendo 23 como titular, e deu sete assistências. No Campeonato Brasileiro, o atacante é o vice-artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Arrascaeta, que soma 17.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.