Filipe LuísJuan Mabromata / AFP

O Flamengo atravessa seu momento de maior instabilidade defensiva sob o comando de Filipe Luís. Os números expõem a dificuldade recente do setor em manter regularidade: foram sete gols sofridos nos últimos quatro jogos, média superior a 1,7 por partida.
A oscilação ficou evidente nas últimas rodadas. A equipe chegou a sofrer dois gols na derrota para o Fluminense por 2 a 1, foi vazada mesmo na goleada por 5 a 1 sobre o Sport, levou dois gols na vitória apertada por 3 a 2 diante do Santos e não passou ilesa no empate por 2 a 2 com o São Paulo.
Embora o ataque siga produzindo e garantindo resultados importantes, a defesa rubro-negra tem chamado atenção pela oscilação. Na derrota para o Fluminense, na última quarta-feira (19), o momento de instabilidade ficou ainda mais claro nas falhas individuais do jovem João Victor e do goleiro Rossi.
A sequência acende um alerta no clube, que vê a estabilidade defensiva como peça-chave para manter o time competitivo na reta final da temporada, onde disputa os títulos do Brasileiro e da Libertadores.
O Flamengo agora tem dois pontos de vantagem para o Palmeiras e volta a campo no sábado, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino.