Rio - O Flamengo, após a vitória sobre o Bragantino por 3 a 0 no último sábado (22), no Maracanã, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão na próxima terça-feira (25), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, estádio onde o técnico rubro-negro, Filipe Luís, foi campeão pela primeira vez como treinador profissional.
Filipe projetou o duelo decisivo e destacou que, apesar da possibilidade de título, o foco está no desempenho da equipe dentro de campo:
“Não penso no que está em jogo, penso simplesmente no que vai se apresentar durante o jogo e nosso principal objetivo é vencer. Um adversário muito difícil, um campo difícil. É verdade que tenho essa alegria (primeiro título da carreira), mas também tenho a tristeza da eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis. O adversário vem ferido por perder a final de hoje. Mas conheço muito bem o treinador, é meu amigo, o Sampaoli. Sei taticamente o quanto é incrível e da dor de cabeça que vai ser preparar esse jogo. Mas só penso no que está no nosso controle, que é tentar vencer o jogo lá”.
Para conquistar o título na próxima terça-feira, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e torcer por uma vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, em Porto Alegre. Nesse cenário, o Rubro-Negro abriria sete pontos de vantagem, com apenas seis pontos em disputa. Qualquer outro resultado mantém a briga aberta.
Filipe Luís conquistou seu primeiro título como treinador na Copa do Brasil de 2024, após vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Maracanã. Na partida de volta, na casa do Galo, Gonzalo Plata sacramentou o título com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, fechando o agregado em 4 a 1.
Após o jogo da próxima terça-feira, o Flamengo embarca para Lima, no Peru, onde decide a Libertadores no dia 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.