Rio - Peça fundamental no título da Libertadores, o goleiro Agustin Rossi receberá em breve uma proposta para renovação do seu contrato. Ampliar o vínculo do argentino é considerada uma das prioridades do Flamengo para a próxima temporada.
O Flamengo deseja aumentar o salário do goleiro, que tem contrato válido até o fim de 2027, e também estender o período de vínculo. As informações são da ‘ESPN’.
Ao longo da Libertadores, Rossi foi decisivo em diversos momentos. Na fase de grupos, na vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Táchira (VEN), o goleiro protagonizou uma defesa espetacular nos minutos finais, evitando o empate.
Nas quartas de final, no jogo de volta contra o Estudiantes (ARG), o goleiro defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis e garantiu a classificação rubro-negra para a semifinal.
O defensor chegou ao Flamengo em 2023 e, desde então, já conquistou cinco títulos pelo Rubro-Negro: a Libertadores, a Copa do Brasil, a Supercopa e dois Campeonatos Cariocas. Além das conquistas coletivas, Rossi alcançou uma marca impressionante — já soma 70 jogos sem sofrer gols.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.